Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Lucilene Cruz

Respostas no Fórum

Visualizando 30 posts - 1 até 30 (de 35 do total)
  • Autor
    Posts
  • Lucilene Cruz
    Participante

    Estamos num novo tempo! Acredito, pois precisamos do Socorro! E continuemos na luta pois precisamos sobreviver, mas quero viver melhor, tenho esperança de um dia melhor! Com certeza a luta continua e mesmo nos perigos da vida, nos percalços conseguiremos uma nova aliança entre aqueles que também querem o melhor! e em um novo tempo estamos fazendo e conseguiremos! Unidas venceremos! mãos dadas, como correntes fortes e firmes que somos conseguiremos! Acredito e positivamente já vencemos! Ontem, amanhã e agora!!

    Lucilene Cruz
    Participante

    Maravilhosa música. Acredito, acreditei ontem na paz pela paz, acreditarei amanhã na paz pela paz e acredito hoje. Esperança de esperançar, de solucionar, de renovar a cada dia! nos renovando vamos nos fortalecendo, resistência e resiliência a todo momento! Equidade de gênero, negociação, diálogo na comunicação sem violência! Acredito na paz de mim para com o outr@, no poder me colocar no lugar da outra pessoa! no amar e poder escolher com quem ficar nas relações sociais, bem aventurar-se e paz pela paz sempre!

    Lucilene Cruz
    Participante

    Diferenças gritantes entre ambas! Damares vergonha para nós mulheres… que tanto já lutamos para ver mudanças realizadas e desfeitas, palavras ofensivas e atitudes negativas em todo o seu ministrado no governo genocida! Fala machista, extremamente negativa, desrespeitosa… Difícil, nojo! E a atual ministra Cida como nós, pensa, fala e trás a tona as lutas que tivemos a muitas décadas que se perdeu no ultimo desgoverno. Cida permitindo o resgate do continuidade das oportunidades que tivemos e com certeza obteremos novamente, temos que acabar com a violência, diminuir ao máximo que puder, o feminicídio que só aumenta. Espero que Cida através de nossas boas energias que emanamos a ela, possa fazer acontecer o melhor para as mulheres, trabalhe com este tema gênero positivamente, mulheres, meninas, … positivamente acredito nela!

    Lucilene Cruz
    Participante

    As primeiras fotos episódio antidemocracia, lamentável e terrivel de ver, pois sai do parametro que temos de sociedade e democracia onde a liberdade que foi colocada virou abuso. E o segundo momento onde temos um governante que está com a sociedade em si querendo o melhor para a população, totalmente o oposto uma foto da outra! lamento que ainda tenha tanta gente ligada a uma inverdade, falsidade de ideias, mascarados antes e depois pura maldade. Eu fico sem palavras por ver tanta barbaridades ocorridas! Vida a democracia, a liberdade e os sonhos que pretendemos realizar

    em resposta a: Avaliação do Curso – Negócio de Mulher #6982
    Lucilene Cruz
    Participante

    Este curso veio de encontro para termos ainda mais empoderamento e firmar sobre nossos ativos, com a situação que estamos passando no País de desmonte de politicas publicas que nós mulheres temos direitos e que perdemos com este desgoverno desequilibrado e oportunista. Assim negócio de mulher é para aprimorar nossos saberes e termos mais aprendizados para mudarmos essa situação. Temos forca de trabalho, temos capacidade de organização, criatividade, sabemos lidar com o social com o pessoal e as facilitadoras foram sensacionais em suas falas, direcionando para que possamos fazer planejamento de nossas ações, o que queremos como negócio; estar em grupo, o coletivo nos fortalece, mas precisamos saber escutar, sermos solidarias, etc. termos percepção sobre o fenômeno REDE com uma definição bastante fácil de entender para podermos nos apropriar, sermos protagonista da nossa própria vida e do nosso próprio negocio demonstrando nossos ativos que temos e quais mais podemos contar. Muito bom que venha mais e mais cursos como esse e outros que puderem nos passar, só agradecer a todas, grtidão!

    Lucilene Cruz
    Participante

    Sim acredito. Porque podemos tentar compreender o que as outras mulheres estão passando, vivenciando, escutando o que elas dizem, sem julgar, despidas de pré-conceitos e opiniões formada sobre aquela situação. Dar ouvido, se colocar no lugar, entender como ela se coloca e se comporta. Pois com certeza as necessidades delas podem ser também as minhas. Porque muitas das vezes as mulheres se colocam na defensiva, ou agressiva pela competição, pelo sentimento de inferioridade, por orgulho, etc. E se houver essa troca esse escutar com empatia o trabalho em equipe se tornará muito prazeroso e fortalecido com toda certeza! Gratidão!

    Lucilene Cruz
    Participante

    A mulher quando tem uma atividade que gosta, um salário digno, razoável, ela se torna economicamente livre, com autonomia para poder usar esta remuneração no que quiser garantindo o direito de poder ter essa liberdade que tanto deseja, ela se sentirá realizada e vai em busca de outras coisas que sonha. Ela se sente livre dona de si, com autoestima boa, elevada; e a mulher sabe de seus deveres, mas precisa que seus direitos sejam garantidos. Gratidão.

    Lucilene Cruz
    Participante

    Sim, concordo plenamente. Vivenciamos como agricultora sem-terra e isso até hoje, mesmo estando no Assentamento rural a mais de 35 anos, somos olhadas e discriminadas pelos “donos da cidade” como “ralé “, “pobres sem-terra”. Como se fossemos ignorantes em instrução, sem educação, em conviver com quem “tem dinheiro, escolaridade, etc” . Creio que isso será por muitas décadas ainda, até que o ser humano veja o outro também como ser humana. E outra coisa dentro do Assentamento por eu não usar veneno nas plantas, faço sistema agroflorestal, agroecologia sou tratada com desrespeito por alguns, que dizem assim: vc que faz agroecologia, que trabalha com mulher…. e assim por diante. Mas eu os coloco no lugar deles. Gratidão!

    em resposta a: Outros comentários: #6381
    Lucilene Cruz
    Participante

    Sugestão: nos próximos coloca uma hora a mais para podermos debater!!!

    em resposta a: O que você modificaria? #6380
    Lucilene Cruz
    Participante

    Nada, vou excelente!

    em resposta a: Do que você menos gostou no curso? #6379
    Lucilene Cruz
    Participante

    Não teve, mais colocaria um tempo a mais para discussão dos temas!

    em resposta a: Do que você mais gostou no curso? #6378
    Lucilene Cruz
    Participante

    As professoras são muito empenhadas em passar os conteúdos, abre para debate, ouve e reflete junto. Os conteúdos foram muito bem escolhidos e repassado com muita maestria por elas, cada uma com seu tema, muito bem eleborado e transmitido. A definição de feminicidio, de mesogenia, etc. foram muito esclarecedores, pude entender melhor. A metodologia utilizada é sempre muito boa, cativa e não percebemos o tempo passar. Eu achei excelente e gostaria de poder participar de mais cursos como este e poder debater mais e refletir com muito entusiamos como vi outras participantes também se envolver nos assuntos. Parabéns e agradeço a oportunidade, gratidão!

    Lucilene Cruz
    Participante

    O crime de feminicídio é cometido pelo homem para com uma mulher no âmbito familiar; geralmente ex-marido, ex-namorado e acontece quando ele na maioria das vezes não aceita a separação, o termino pela mulher do relacionamento. Uma circunstância de gênero, cometido com uma mulher por ódio, deprezo, desvalor a essa mulher, por ela ser mulher, simplesmente. Por ele querer continuar dominando, mandando, querer ser o dono da mulher e não aceitar o rompimento. A mulher como se fosse objeto do homem, na visão dele.

    Lucilene Cruz
    Participante

    As mulheres precisam ser tratadas com respeito, com equidade e historicamente a mulher sempre foi rebaixada pelos homens; homens se apropriaram de tudo e a mulher não tem direito a nada. Misoginia mata pela estupidez daquele que não se coloca igual, quer ser o melhor e a mulher a “nada” para eles, porque a mulher é muito mais em tudo, pensa, faz e não precisa deles em alguns momentos. e acredito que isso o deixa mais odioso porque é doente. Não raciocina, mas premedita a morte para tirar do caminho, porque a mulher vai e faz!

    Lucilene Cruz
    Participante

    Porque é fundamental tornar visivel a existencia do homicidio ocorrido contra a mulher por razões de gênero, para que todas as pessoas conheça e se sensibilize com a situação dessas mulheres e também contribua para a mudança de emtalidade patriarcal, para que o direito seja garantido, que a Lei seja cumprida com a pena prevista a reclusão, etc, deste homem que cometeu o feminicidio, que realmente ele pague e não fique solto…

    em resposta a: Dinâmica de integração [3] #6251
    Lucilene Cruz
    Participante

    infelizmente preciso escolher o 12, pois este homem é o mais repugnante ser que existe e entrou na presidente, alias colocaram o. Ele tem um comportamento: com comentários, ações desrespeitosas á mulheres, homossexuais, etc. desrespeito com o ser humano, com os e as brasileiras em todo momento, é totalmente contra e acabou com todo o social montado a população, questões ambientais, alimentíciasaprovando todo produto agrotoxico que em muitos paises não utilizam a muitos anos, enfim. Ser despresivel que ignora o mínimo a quem precisa, e não vou falar nem em corrupção em desmontes de instituições que garantiam um serviço a agricultores…

    em resposta a: Outros comentários: #6102
    Lucilene Cruz
    Participante

    Ter mais cursos, Debates para mais pessoas se colocarem Ter trocas de saberes e experiencias…

    em resposta a: O que você modificaria? #6101
    Lucilene Cruz
    Participante

    Mais tempo para falas e mais pessoas se colocarem.

    em resposta a: Do que você menos gostou no curso? #6100
    Lucilene Cruz
    Participante

    Creio que o tempo foi curto.

    em resposta a: Do que você mais gostou no curso? #6099
    Lucilene Cruz
    Participante

    Gostei do Resgate histórico da violencia, sobre o enfoque da Lei, sobre a comunicação…Enfim gostei de td. Amo a metodologia que utilizaram, a didatica, a forma de comunicação muito calorosa… Tudo e tudo excelente! As mestras uma palavra: maravilhosas!

    Lucilene Cruz
    Participante

    Sim, contribui muito. Todas que conheço já foram sitadas. Mas tenho uma expeiencia no meu municipio, que foi quando criamos a rede de serviços para combate a viol~encia doméstica, E principalmente criação do CRM Centro de Referencia da Mulher, foram confeccionados folders sobre o que era violencia, tipos e tel e endereço do CRM entregue nas casas junto com a conta da água, Dae (Depto de agua e esgoto). Após esta divulgação muitas mulheres procuraram o serviço e me lembro bem de uma senhora, pois fui eu quem fiz os atendimentos psicológicos a ela, que sofria violencia e não sabia, assim que resebeu o folder e leu percebeu que sofria e foi procurar ajuda… Então toda campanha seja a qual for, contribui muito para auxiliar quem precisa…

    em resposta a: Resultado do teste sobre violência doméstica #6093
    Lucilene Cruz
    Participante

    100%

    em resposta a: Dinâmica de Integração [2] #6092
    Lucilene Cruz
    Participante

    Imagem 1- Escolhi esta pois pela imagem e a frase que quando uma dá asas a outra voar ela tbm sobe, voa e alcaça alguns sonhos que tem. Ao acolher, escutar, orientar, enxugar a lágrima, empurrar, enfim o que se faz a uma ou mais a própria acaba se sentindo tbm alçando vôo. cultivando uma planta, regando, dando alimento, luz e td que necessita ela brotará, dara botóes, abrir-se-a as flores e na sequencia virão os frutos. Me sinto assim ao auxiliar alguma a voar. voando junto!

    em resposta a: Outros comentários: #6091
    Lucilene Cruz
    Participante

    Se possivel, trazer trocas de saberes, debates, mais cursos…

    em resposta a: O que você modificaria? #6090
    Lucilene Cruz
    Participante

    Mais tempo de troca de mais pessoas poderem se posicionar, pois foram poucas que falaram, creio que dar oportunidade pra todas…

    em resposta a: Do que você menos gostou no curso? #6089
    Lucilene Cruz
    Participante

    Não teve o que não gostei. Tudo e todas de parabéns! Como sempre, meninas!

    em resposta a: Do que você mais gostou no curso? #6088
    Lucilene Cruz
    Participante

    Conteúdos excelentes e bem antigos e novos, pois a violencia é muito antiga e continuamos falando, porque ela é muito presente ainda em nossas vidas. E as mestras não tem o que falar maravilhosas com metodologia e didática sensacional. em uma palavra: maravilhoso.

    Lucilene Cruz
    Participante

    Sim, utilizo a linguagem inclusiva. Sim o tempo todo e as vezes quando digo a presidenta, alguns dizem não existe esta palavra no nosso portugues. Não dou importancia e deixo falando sozinho…

    Lucilene Cruz
    Participante

    Penso que porque ainda o machismo a patriarcado os que dominam transmitem o quanto o homem pode e a mulher ainda é a que deve obedecer. Ainda a mulher precisa de apoio, ainda precisamos estudar mais e amis a Lei para entendermos e nos colocar a frente de que somo e podemos e a Lei está ai e precisamos fazê-la ser cumprida, principalmente a governança, os magistrais, os que deveriam fazer cumprir, dar mais visibilidade e ter como algo que é sério a violencia e ser combatida!…

    Lucilene Cruz
    Participante

    Importante para se ter um olhar mais aprofundado de desigualdade, gênero, violência, enfim perpessa por todo o direito humano que todo e qualquer pessoa tem, como grupos podem enfrentar seus problemas diversos, como superar sofrimentos, aprendizado em conhecimentos diversos, vivências, trocas…

Visualizando 30 posts - 1 até 30 (de 35 do total)