Em sua opinião, por que é importante o empoderamento econômico-financeiro das mulheres?

Home Fóruns Negócio de Mulher Em sua opinião, por que é importante o empoderamento econômico-financeiro das mulheres?

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6641

      Em sua opinião, por que é importante o empoderamento econômico-financeiro das mulheres?

    • #6868
      Silvia Fasioli
      Participante

      Porque a mulher empoderada, não só economico-financeiramente, mas também sobre seus direitos, conquista autonomia, se fortalece contra as opressões e isso pode até reduzir a violência de gênero, à medida que se diminui os casos que ocorrem por dependência financeira. Além disso, a mulher empoderada ocupa os espaços sociais, que devem ser nossos por “puro e simples” direito.

    • #6876

      O empoderamento se mostra como uma possibilidade, para que mulheres possam alcançar a autonomia financeira, mas não são poucos os obstáculos que as impedem de chegar em um nível de empoderamento econômico, e um deles é a sobrecarga de trabalhos domésticos

    • #6880
      Zeza Lopes
      Mestre

      O empoderamento da mulher não é só financeiro, passa pela sua autoafirmação e determinação enquanto ser humano e cidadã. Mas é conquistando autonomia financeiro que ela ganha sustentabilidade para gerir a vida, tomar decisões assim como, sair de situações de vulnerabilidade, ou relações abusivas, violentas.

    • #6883

      O empoderamento da mulher tem muito a ver com o direito e a liberdade de decidir conforme sua consciência. O empoderamento econômico-financeiro permite que as mulheres façam suas próprias escolhas e tenham condições para enfrentar os desafios e usufruir as oportunidades e de não se submeter a opressões.

    • #6887
      Lucilene Cruz
      Participante

      A mulher quando tem uma atividade que gosta, um salário digno, razoável, ela se torna economicamente livre, com autonomia para poder usar esta remuneração no que quiser garantindo o direito de poder ter essa liberdade que tanto deseja, ela se sentirá realizada e vai em busca de outras coisas que sonha. Ela se sente livre dona de si, com autoestima boa, elevada; e a mulher sabe de seus deveres, mas precisa que seus direitos sejam garantidos. Gratidão.

    • #6890
      Joci Aguair
      Participante

      O poder enconomico é importante para as mulheres porque em alguns casos a liberta da violência doméstica, ajuda na sua autoestima para poder tomar suas próprias decisões, decidir que caminhos trilhar. Empoderamento econômico ajuda a mulher assumir seus próprios compromissos além de investir no cuidado de si mesma, da casa e dos filhos.

    • #6892
      Joci Aguair
      Participante

      Tenho dúvidas se fortalece ou não. Não é será uma resposta uniforme que possamos atribuir a todas as mulheres e homens. Penso muito na característica individual de cada pessoa. Num olhar macro, diria que sim ajudaria, talvez fosse até um pouco de terapia para algumas mulheres que em determinados dias são conseguem ser doces e suaves, são rispidas, considero que seja por questão hormonal. Analisando de forma especifica, considerando as fases da mulher, não teria certeza que ajudaria.

    • #6894
      Thiago Scatena
      Participante

      Por uma questão de justiça social histórica.
      E ao empoderar financeiramente as mulheres é possível afirmar que elas terão mais poder contra a dominação masculina corriqueira.

    • #6896
      Andreia Roque
      Participante

      É importante o empoderamento econômico- financeiro das mulheres pois assim conquistamos espaços que nos permitem influenciar a realidade da nossa sociedade.

    • #6900
      Marlene
      Participante

      Porque, com o empoderamento será ofertado às mulheres independência financeira, no qual irá contribuir para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero no trabalho.

    • #6903

      Para assegurar o direito de independencia, liberdade e garantia de igualdade na sociedade.

    • #6905
      Eliene Coelho Silva
      Participante

      Para que as mulheres possam ter liberdades de escolhas para conduzir suas vidas
      Seja no trabalho, família, profissão, culturas, negócios, etc

    • #6908
      Carla Rebolo
      Participante

      Super importante , nessa sociedade machista, que infelizmente ainda vê a mulher como um ser doméstico , assim tendo sua vida financeira livre ,se torna capaz de vivenciar o que deseja e chegar Onde quiser.

    • #6910
      ademara85@hotmail.com
      Participante

      Pois em uma sociedade tão preconceituosa e capitalista somente a partir desse empoderamento é que as mulheres poderao usufruir verdadeiramente da liberdade emancipatoria.

    • #6913

      O empoderamento econômico-financeiro é fundamental para ela conquista a autonomia economico-financeiro e a sua emancipação. É essencial para que ela, vivendo numa sociedade machista e capitalista, conquiste liberdade na condução de sua vida., poder investir nela mesmo, fazer suas escolhas, estudar, capacitar-se, acessar conhecimento, direitos e participar da vida em sociedade com todo seu potencial, etc.

    • #6917
      janaina-dieder
      Participante

      Porque assim as mulheres poderão tomar as próprias decisões, ter suas próprias escolhas. Sem depender de ninguém, principalmente de homens.

    • #6919
      marcelagea_
      Participante

      Acredito que o empoderamento financeiro feminino constrói justiça e igualdade social. Pois o patriarcado é um regime econômico opressor que tira todos os aspectos que humanizam a mulher. A dependência econômica condiciona a mulher a se sujeitar a violência domestica nos graus moral, patrimonial, físico e emocional. Não existe igualdade social sem emancipação financeira feminina. No regime capitalista em que vivemos, a primeira maneira de expropriar a dignidade feminina é negar-lhe o direito e condições de sobrevivência por meio da ausência de capital.

    • #6922
      cleofurquim
      Participante

      A autonomia financeira dá à mulher o poder de fazer suas escolhas de forma individual e baseada em suas vivências e experiências. Além disso, é instrumentalizar a mulher para sair dos ciclos de violência doméstica, abusos de filhos, entre outras vulnerabilidades.

    • #6926

      A importância do empoderamento feminino na minha opinião é ter estabilidade para dizer não.
      É difícil ter liberdade pessoal se tem dependência financeira de alguém!

    • #6929

      O empoderamento econômico-financeiro das mulheres é de extrema importância uma vez que a mulher independente é capaz de identificar situações viciosas e possuir liberdade e autonomia para suas escolhas. Ela tem poder de escolha. O empoderamento é isso, ele dá poder a mulher. Uma mulher empoderada é uma rachadura no patriarcado!

    • #6933

      O papel construído para as mulheres pelo sistema patriarcal se baseou em tirar a autonomia, a liberdade das mulheres de conquistar lugares de fala na sociedade. Por isso é tão necessário reconstruir nosso papel na sociedade, dando as mulheres acesso a todas as possibilidades de aprendizado, de profissão e autonomia.

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.