Maurice Silvestre
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Maurice SilvestreParticipante
Espero por novos cursos e que eu consiga participar.
Maurice SilvestreParticipanteum pouco mais de tempo
Maurice SilvestreParticipanteGostei de tudo
Maurice SilvestreParticipanteGostei de tudo, o conteúdo, o companheirismo e o compromisso de todas.
Maurice SilvestreParticipanteA musica é uma mensagem de que o atual governo tem o desejo de corrigir o que foi feito anteriormente, fortalecer as politicas publicas e reconhecer a diversidade que o nosso pais tem.
Maurice SilvestreParticipanteEntendo que a musica trata de uma paz que é construída coletivamente, mas também em nossas individualidades. As nossas lutas diárias para construir saídas que promovam a paz, passa muito por reconhecer no outro a sua humanidade. Combater o racismo, as violências de gênero, a xenofobia, etc. são ações necessárias para construirmos a paz.
27/05/2023 às 16:08 em resposta a: Exercício 2: Assista aos vídeos e analise como as diferenças entre as duas ministras impactam a vida das mulheres. #7362Maurice SilvestreParticipanteA ex ministra Damares tinha como objetivo perpetuar as desigualdades de gênero, defendia ui padrões machistas e patriarcais que em nada contribuía para o combate a violência contra a mulher, pelo contrario, somente fomentava essa violência. Hoje, com a derrota de todo o projeto de governo a que ela servia, felizmente temos uma ministra que cumpre com papel esperado para esse ministério que é buscar e investir esforços na superação das violências de genro.
Maurice SilvestreParticipantePenso que nossa democracia foi conquistada com muita luta e com muita dor, as forças que são contrarias a ela estão sempre tentando enfraquecer e exterminar essa luta. Precisamos estar sempre atentos, pois eles estão extremamente fortalecidos e dispostos a nos tirar a democracia a qualquer custo. A polarização que foi fomentada pelo governo anterior só interessa a eles, nós não podemos alimentar.
04/05/2021 às 22:00 em resposta a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado? #5582Maurice SilvestreParticipanteVivencie, escutei e presenciei inúmeras situações de violência de gênero, contudo, vou citar uma situação pessoal. Saí da Bahia para São Paulo quando tinha 17 anos, vivi inúmeras situações de violência trabalhando como domestica, mas a que mais me impactou foi o assédio sexual. Tive muito medo de ser violentada, isso fez com que eu decidisse por me casar muito cedo, para poder ser “protegida” e seguir naquela cidade em busca dos sonhos que me levaram a estar ali.
04/05/2021 às 21:41 em resposta a: a) Dentre os exemplos citados no vídeo, há algum que você desconhecia tratar-se de violência de gênero? #5581Maurice SilvestreParticipanteNão. Conhecia a todos, atuei por cinco anos em serviço que atende a mulheres em situação de violência e sou Promotora Legal Popular. Participei de cursos que discutem a temática e considero que é muito importante estar em espaços de discussão como esse. Frequentei a União de Mulheres em São Paulo de 2018 á pouco antes da Pandemia, hoje estou acompanhando aqui de Jacobina na Bahia. Amelinha , te gosto muito! Você é uma inspiração. Obrigada!
Maurice SilvestreParticipanteA imagem 13 me remete a luta pelo fim da violência contra a mulher, uma bandeira pela qual tenho lutado desde que iniciei a faculdade de serviço social a cerca de 10 anos.
-
AutorPosts