b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Home Fóruns Conceito de Violência de Gênero b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4934

      Escreva abaixo sua resposta

    • #5531

      Infelizmente como mulher, já vivenciei e presenciei várias violências de gênero. Já fui vítima de violência sexual, violência doméstica, assédio sexual no trabalho e transporte coletivo, assim como já presenciei mulheres passando por isso também.

    • #5568

      Já sofri violência no transporte coletivo, já presenciei muitas mulheres sofrendo violência também.

    • #5577

      Sim, no Estado do Piauí, mas precisamente no município de Teresina, tem sido recorrente uma modalidade nova de violência e feminicídio, homens de facções rivais, estão matando as companheiras de seus desafetos nos crimes, como forma de punição a seus rivais. Já foram registrados 05 casos só no mês de abril. Mais uma vez, nós mulheres somos vitimas, por situações que nem criamos.

    • #5580
      AvatarFernanda.Kelly
      Participante

      São tantos fatores, ouvimos, assistimos e vemos tantos casos de violências que vivemos constantemente com medo de ser uma de nós. Medo de andar na rua, sair de casa à noite, pegar uber e ser assediada e/ou estuprada, etc. Creio que todas já presenciamos algum tipo de violência, que vai desde ao “ei gostosa” na rua ou a “briga de marido e mulher ninguém mete a colher”.

    • #5582
      AvatarMaurice Silvestre
      Participante

      Vivencie, escutei e presenciei inúmeras situações de violência de gênero, contudo, vou citar uma situação pessoal. Saí da Bahia para São Paulo quando tinha 17 anos, vivi inúmeras situações de violência trabalhando como domestica, mas a que mais me impactou foi o assédio sexual. Tive muito medo de ser violentada, isso fez com que eu decidisse por me casar muito cedo, para poder ser “protegida” e seguir naquela cidade em busca dos sonhos que me levaram a estar ali.

    • #5589
      AvatarTalita
      Participante

      Dentre várias, destaco a tentativa de silenciamento no âmbito acadêmico, momento no qual homens tentaram falar mais sobre o meu próprio trabalho, fato que eu não aceitei e me posicionei, pois ninguém entende melhor das minhas pesquisas do que eu mesma. Inclusive, a pessoa que tentou o silenciamento não pesquisa o mesmo tema, não tem embasamento para discutir o tema e nem tem o mesmo grau de titulação. Além disso, já fui xingada de maneira pejorativa pelo meu engajamento com a causa palestina. Me chamaram de “virgem prometida do Hamas”, ou seja, um xingamento explícito com conotação sexista, que não seria o mesmo caso eu fosse homem.

    • #5593
      Avatarrenataribeiro
      Participante

      No momento não consigo pensar em nenhum exemplo específico, mas como mulher já vivenciei diferentes tipos de violências e também presenciei familiares e amigas passarem por isso.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.