Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Marli Parada

Respostas no Fórum

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Outros comentários: #6373
    Marli Parada
    Participante

    Uma pena não ter tido conhecimento das etapas anteriores deste curso. Gostaria de ter oportunidade de fazer ou mesmo ver as etapas anteriores. Pq esta etapa está sendo ótima.

    em resposta a: O que você modificaria? #6372
    Marli Parada
    Participante

    Não tenho nada a sugerir, por entender que o curso é muito bom!!!

    em resposta a: Do que você menos gostou no curso? #6371
    Marli Parada
    Participante

    Não tenho nada a dizer sobre isso.

    em resposta a: Do que você mais gostou no curso? #6370
    Marli Parada
    Participante

    As expositoras dominam o assunto e sabem transmitir seu conhecimento com facilidade e categoria, tornando o curso leve e produtivo.

    Marli Parada
    Participante

    A diferença entre o feminicídio e os outros crimes contra a mulher, é que o feminicídio é praticado pelo ódio à mulher, é um crime sexista, é praticado por alguém que teve algum relacionamento amoroso ou conhece a mulher.
    Os outros crimes contra a mulher, não ocorrem por ela ser mulher, não é um problema de gênero, mas sim algo decorrente da violência urbana estabelecida nas cidades.

    Marli Parada
    Participante

    A misoginia leva à objetificação, à depreciação, ao descrédito das mulheres , como também faz com que ocorra os vários tipos de violência, por ser o ódio contra as mulheres.
    Este ódio leva ao feminicídio, que é o assassinato de mulheres, pelo simples fato de serem mulheres, e quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar e, atos de discriminação sexista.

    Marli Parada
    Participante

    Misoginia é o resultado da construção de uma sociedade alicerçada no patriarcado, onde os homens mandavam e às mulheres só restava obedecer. Nas Ordenações Filipinas primeira legislação existente no Brasil, era autorizado o marido a castigar e até a matar a sua mulher. Para se desconstruir este defeito moral na sociedade,muito tem se feito, mas pouco resultado foi obtido. Necessário trazer mais informação, educação e conscientização à sociedade. Construir e ensinar desde o berço a igualdade entre homens e mulheres.

    Marli Parada
    Participante

    Feminicídio : tipifica o assassinato de mulher por ser mulher . É um crime que pode acontecer tanto no lar como em qualquer ambiente, pode ser praticado por qualquer pessoa, sua pena pode chegar a 30 anos de reclusão, é uma norma necessária para que tal crime seja devidamente tipificado, e o seu executor seja julgado e condenado conforme a lei determina.

    E quem sabe ajuda a sociedade a entender, que matar mulher por ser mulher é crime e tem pena determinada em lei para coibir tal atitude.

    em resposta a: Dinâmica de integração [3] #6301
    Marli Parada
    Participante

    A misoginia e a violência contra a mulher se encontram representadas em todas as imagens. A figura 12 é mais chocante, por que este homem deveria se comportar como um estadista, respeitando o cargo que ocupa, e tendo a consciência e responsabilidade de levar à população a desconstrução dos preconceitos contra a mulher, infelizmente não é assim que se comporta!!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)