Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Maria Carolina

Respostas no Fórum

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Outros comentários: #6377
    Maria Carolina
    Participante

    Parabéns a todas as participantes e as que ministraram as aulas, foi uma ótima experiência!

    em resposta a: O que você modificaria? #6376
    Maria Carolina
    Participante

    Talvez o horário.

    em resposta a: Do que você menos gostou no curso? #6375
    Maria Carolina
    Participante

    O curso foi excelente, portanto, não teve nada do qual não gostei.

    em resposta a: Do que você mais gostou no curso? #6374
    Maria Carolina
    Participante

    O conteúdo das aulas foi muito rico e esclarecedor, as ministradoras foram ótimas, dominavam as suas falas e trouxeram dados importantes para a formação sobre o tema. Adorei os debates!

    Maria Carolina
    Participante

    O feminicídio como muito bem explicado no vídeo é um crime cometido contra as mulheres pelo simples fato de serem mulheres, ou seja, é uma violência de gênero, que se diferencia dos outros modos de assassinatos de mulheres, pois ocorre por motivos fúteis, muitas vezes relacionado com o sentimento de posse que os homens sentem terem sobre os corpos femininos, é um crime que busca evidenciar que por se ter perpetuado por tanto tempo que as mulheres eram propriedades dos homens, que estes se acham no direito de denegrir, violentar, mutilar e até matar as mulheres.

    Maria Carolina
    Participante

    A misoginia é a representação do ódio dos homens sobre as mulheres e leva ao assassinato destas quando as posturas, as falas, o modo de viverem suas próprias vidas, vai de encontro ao oposto do que está estruturado socialmente de como deve ser a postura do feminino. Sendo assim, o patriarcalismo e o machismo se veem ameaçados de modo que o único modo de se defenderem é através da desvalorização das mulheres, da retirada dos seus direitos e como fim mais cruel a retirada da vida dessas mulheres.

    • Esta resposta foi modificada 2 anos, 8 meses atrás por Maria Carolina.
    Maria Carolina
    Participante

    É importante para que não se fique impune ou se justifique os crimes cometidos contra as mulheres de maneira que as culpabilize pela violência sofrida, para que fique claro que este tipo de crime está relacionado com as desigualdades de gênero, por estarmos em uma sociedade desigual, patriarcal e machista.

    em resposta a: Dinâmica de integração [3] #6282
    Maria Carolina
    Participante

    A imagem 1, pois são ofensas cotidianas que provavelmente todas as mulheres alguma vez já ouviram algum tipo de frase machista que continha tais conceitos pejorativos.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)