Flávia Roberta Vieira de Souza Piovesan
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipante
Muito bom! queria que tivesse mais.
Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipantemais cursos! de tão bom
Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteGostei de tudo!
Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipantetodas as aulas foram excelentes, poder aprender sobre o que somos e o que podemos ser nos abre um mundo de oportunidades. Conhecimento é a base para que possamos exigir mais e sofrer menos.
21/07/2021 às 08:47 em resposta a: Pelas explicações contidas no vídeo, o que diferencia o crime de feminicídio de outros assassinatos de mulheres? #6388Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteA motivação, se é que posso colocar dessa forma, pelo feminicídio ocorrer é diferente ao homicídio. Feminicidio geralmente acontece a partir de alguma relação próxima com o criminoso, já o homicídio por sua maioria são casos com pessoas fora do convívio, como por exemplo em uma briga de transito, assalto, etc.
07/07/2021 às 19:12 em resposta a: Em sua opinião, por que a misoginia leva ao assassinato de mulheres? #6279Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteAs mulheres por muitos anos eram vistas como moeda de troca, mercadoria, posse. E o homem sempre esteve em posição de poder. o que leva infelizmente aos homens cometerem tais crimes por acharem que tem posse sobre a mulher, e que elas devem ser submissas a ele. Mulheres eram vistas como o sexo frágil, incapaz, etc.
A história não pode servir de desculpa e justificativa para esses atos criminosos, e sim ser usada como argumentos para combater a misoginia.Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteQuando nomeamos os problemas passamos a deixá-los mais a vista. Como conseguiríamos quantificar algo que não se difere dos demais? Por esse motivo é importantíssimo que o termo correto seja utilizado assim conseguimos agir, levantar dados, demonstrar e provar que sim existe e que as ações tomadas dever ser diretamente ligada à causa raiz.
Mulheres que são mortas por serem mulheres… Isso está completamente ligado ao machismo e ao patriarcado!!!Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteÉ difícil, muito difícil! Se formos analisar cada imagem encontramos misoginia implícita e também explícita!
me dói ver toda essa violência e todo esse “poder” masculino. Não podemos nos calar diante a qualquer tipo de abuso/violência.Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteParabéns mulheres, vamos juntas lutar e conquistar espaços e equidade.
Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteconforme respondi acima “Gostaria de mais uns minutinhos no final para as alunas poderem tirar as dúvidas.
O curso acabou rápido demais rsrs “Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteGostaria de mais uns minutinhos no final para as alunas poderem tirar as dúvidas.
O curso acabou rápido demais rsrsFlávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteTodas as aulas foram de extrema importância e os assuntos foram muito bons! O que eu mais gostei foram os exemplos de casos e campanhas pró feminismo. Zeza e Vera foram sensacionais.
Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteCom certeza as redes sociais são de extrema importância para espalhar as comunicações e informações. Muitas mulheres entenderam que estava sofrendo algum tipo de violência ao ler relatos parecidos nas redes sociais. a página mas ele nunca me bateu, conta relatos de mulheres que sofreram violências psicológicas (e algumas físicas) afim de conscientizar outras mulheres que passam por alguma situação semelhante. https://www.instagram.com/maselenuncamebateu/
Flávia Roberta Vieira de Souza PiovesanParticipanteImagem 7 ser solidária vai além de gestos de caridade vez ou outra, ser solidária é sobre abraçar as causas e se tornar parte delas, estender a mão se colocar no lugar da outra a fim de tira-la de lá.
-
AutorPosts