Bruno Marioto Soares
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Bruno Marioto SoaresParticipante
Não deixaria o microfone aberto, pois alguns alunos esquecem de desligar. Mas, não houve muita dificuldade com isto, pois foi fechado rapidamente.
Foi primeira vez que utilizei o aplicativo zoom.Bruno Marioto SoaresParticipanteNão teve nada na qual fiquei incomodado.
Bruno Marioto SoaresParticipanteDidática que os conteúdos foram abordados pelas profissionais, exemplo em relação ao fazer do cotidiano profissional. Fiquei feliz em saber que vai haver um curso sobre violência doméstica, necessito conhecer um pouco mais sobre o conteúdo.
Muito obrigado, acolhimento e palavras.18/05/2021 às 19:39 em resposta a: Você tem por hábito o exercício da linguagem inclusiva? Já aconteceu de você utilizar palavra ou expressão sexista, racista, LGBTfóbica? #5717Bruno Marioto SoaresParticipanteSim, acredito que reparar o que foi dito e a melhor forma de correção e não cair na repetição.
Por exemplo, já realizei acompanhamento de uma pessoa trans que no caso se reconhecia como do sexo masculino, genitora permanece até hoje chamando o filho pelo nome feminino. E por vezes, se não presto atenção e não reparo fala da genitora, me pego chamando pelo nome errado. Mas, e algo que estou monitorando, mas e bem difícil introduzir está linguagem com a genitora que não compreende processo de mudança.18/05/2021 às 19:34 em resposta a: Por que continuam os assassinatos de mulheres por seus parceiros íntimos ou ex, mesmo depois de quase 15 anos da Lei Maria Penha? #5716Bruno Marioto SoaresParticipanteAcredito que o sujeito que comete ou realiza violência doméstica e ou outras formas de violência para a mulher, sente algo, no sentido de que não vai ser punido e ou vai permanecer sem julgamento. O que pode acabar sendo um ponto fortalecedor no ato de continuar repetição das violências.
18/05/2021 às 19:29 em resposta a: Como a ferramenta “interseccionalidades” poderia ser utilizada para a aplicação na análise de um grupo de estudantes ou professoras? #5715Bruno Marioto SoaresParticipanteOs estudantes podem utilizar na identificação de suas demandas e dificuldade no decorrer de seu processo de formação e os professores como identificador de pontos a serem melhorados para atender as necessidades dos alunos em sala de aula.
18/05/2021 às 19:26 em resposta a: b) No depoimento fica explícita a diferença entre sexo, identidades de gênero e orientação sexual? Como você explicaria essas diferenças? #5714Bruno Marioto SoaresParticipanteAcredito que sim, na forma como o sujeito e tratado no diálogo verbal pelo outro. As formas como a palavras são direcionadas, consegui notar a diferenciação no trato com o outro.
Bruno Marioto SoaresParticipanteAcredito que seja no momento em que não era confortável jogar futebol. E por alguns anos na minha vida, sofri alguns apontamentos em relação ao não jogar ou jogar de forma que era inadequado segundo as regras sociais do cotidiano do homem.
18/05/2021 às 19:17 em resposta a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado? #5712Bruno Marioto SoaresParticipanteEu compartilhei no momento da inscrição. Acredito que ela pode ser usada como exemplo. Mas, não me sinto confortável em compartilhar.
18/05/2021 às 19:14 em resposta a: a) Dentre os exemplos citados no vídeo, há algum que você desconhecia tratar-se de violência de gênero? #5711Bruno Marioto SoaresParticipanteNão, acredito que já tenha tido algum contato e ou auxiliado no cuidado destas demandas. Sempre estou realizando leituras destes temas.
Bruno Marioto SoaresParticipanteImagem 14:
Me trás sentimentos em relação aos direitos de igualdade, respeito. Conquistas em relação as políticas públicas do lgbtqia+ e a eterna conquista da luta pelos direitos, ser reconhecido em uma sociedade excludente.
Sei que ainda temos um longo percurso para percorrer, mas e o começo de uma história reconhecida, em um conto de violações de direitos. -
AutorPosts