Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Rosangela Duarte

Respostas no Fórum

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • Rosangela Duarte
    Participante

    Orientação Sexual é algo que vem de dentro de vc, vc não escolhe .
    Identidade de gênero é como vc se vê , independente do sexo biologico que vc tem.

    Rosangela Duarte
    Participante

    Minha filha com 10 anos em 2015 estudava numa escola , que tinha uma professora conservadora que feito uma enquete para saber em que os alunos votariam, minha filha disse que votaria na Dilma e os amigos , disseram: vc uma menina tão linda e inteligente vai votar na Dilma, mulher, feia e sapatona. Em resposta minha filha disse que votaria pq ela era mulher, inteligente e que sexualidade dela não iria interferir no trabalho que ela exercia pois era integra politica, sabia o que estava fazendo e não era os pais que tinha feito a cabeça dela e sim ela que tinha opinião própria e refletia nas ações das pessoas. Eu questionei a escola pela prof tentar fazê la mudar de opinião, a qual tive um belo desconto e a professora foi dispensada da escola.

    Rosangela Duarte
    Participante

    Não tinha pensado que toda violência é por conta do homem, apesar de ter presenciado uma mulher ontem sr bolsonarista negacionista e machista aos fatos, a qual fiquei sem ação pois nunca vi nada igual

    Rosangela Duarte
    Participante

    Sou Mulher, sofri abuso qdo criança aos 5 anos de idade e aos 16 uma tentativo por parte do meu padrasto na epoca, a qual minha mãe até os dias de hoje diz que é mentira e temos conflito por conta disto. Sofri violência de gênero pois as pessoas, pelo meu jeito de ser e defender a população LGBTQIA+ diziam que eu fazia parte e ai surgiam as piadas., eu era a ovelha branca da família, as mulheres tinha que ser submissa e eu nunca aceitei o machismo na sociedade. tanto que para desconstruir levei 3 anos de muitos cursos e diálogos., desde pequena eu falava, espera seu marido dormir esquenta uma panela de oleo quente e joga nele.
    Várias histórias, mas a última, eu tensionei com o delegado que não queria fazer o boletim de ocorrência e eu amecei ele de ir a impressa e a promotora do caso eu falei que por ela ser uma autoridade e fazer parte de um projeto tinha que agir e obrigar o delegado lavrar o B.O. para que a vitima tivesse a medida protetiva fosse para um local seguro, mas fica ciente que eu tentei diálogo com os serviços por uma semana e como não consegui, parti para a ignorância.
    a minha angústia é que muitos falam e poucos agem. As ações falam mais que palavras.
    Existem muitos trabalhos para inglês ver, tanto que ser promotora legal popular me faz ir a qualquer lugar, sr assistente social fica restringido o meu local de atuação., tanto que uma amiga quer fazer para poder atuar nos casos de violação de direitos.
    Enfim era um sábado 21h45m a vitima estava entrando no abrigo sã e salva com os filhos.

    em resposta a: Dinâmica de Integração [2] #6056
    Rosangela Duarte
    Participante

    A Imagem 8 traz a ideia de união de todos os povos, a qual a cinco também, pois o mundo precisa de união independente de raças , classes, etnias, gêneros e intergeracionalidades.
    O mundo precisa de união, diálogos, respeito, harmonia, paz, comprometimentos e empatia.

    em resposta a: Dinâmica de Integração [1] #5938
    Rosangela Duarte
    Participante

    Imagem 6
    As vezes é necessário estamos despidos de nós mesmos para podermos realizarmos nosso trabalho com maestria.
    Estamos sozinhos para é essencial no momento de reflexão das nossas ações.
    Lidar com o aer humano é delicado .
    Para isto é importante buscarmos entendimentos de nossas ações que muitas vezes são falhas mesmo vc não querendo errafo.
    Mas somos humanos.
    Temos que refletir !

    em resposta a: Dinâmica de Integração [1] #5486
    Rosangela Duarte
    Participante

    A imagem 7 tem o significado que sempre haverá paz e luz no fim do túnel e a imagem 5 é que nunca estamos , sozinhos, mas que precisamos de paz e equilíbrio para contribuir com os outros, sendo essencial termos nosso momento para seguir com a solidariedade humano genérica,.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)