Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

luizalacava

Respostas no Fórum

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • luizalacava
    Participante

    A misoginia ensina que as mulheres são inferiores aos homens. No momento em que se estabelece essa hierarquização, torna-se permitido para o homem sentir ódio e repulsa contra o gênero feminino. Age-se de acordo com esses sentimentos em uma cadeia lógica, ao sentir ódio e repulsa a violência é “justificada”, assim como o assassinato. Como é uma teia cultural, o homem também acredita que não será julgado pelo seu crime, o que, infelizmente, ainda acontece nos sistemas judiciários e na mídia. O homem, principalmente, homem branco é facilmente perdoado. Buscam-se motivos na mulher, que não se comportou da maneira que o patriarcado espera, para justificar sua morte e não no homem que a matou.

    luizalacava
    Participante

    Sim, exercito a linguagem inclusiva. Já aconteceu de usar e ainda uso as vezes, preciso estar atenta para a autocorreção.

    em resposta a: Dinâmica de Integração [1] #5474
    luizalacava
    Participante

    Imagem 5 – reflete algo em que acredito e que tenho como valor de vida – colaboração. Acredito que quando pessoas se unem em prol de uma razão, por quaisquer que sejam os motivos, elas alcançam seus objetivos. Por isso, creio que nós mulheres, juntas, pensando, estudando e batalhando pelo nosso lugar na sociedade, somos capazes de superar as dificuldades que vivemos simplesmente por sermos mulheres.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)