Kamile S. K Marcondes de Moura
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
11/10/2022 às 13:26 em resposta a: Você acredita que a Comunicação Não Violenta pode fortalecer o trabalho em equipe das mulheres? Por quê? #6930
Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteSim. Sem dúvidas. Acredito sim que a comunicação não violenta pode fortalecer o trabalho em equipe das mulheres! É possível verificar que através de um diálogo compassivo se constrói relações sólidas e saudáveis. A escuta ativa, sem pré julgamentos, a empatia, solidariedade e compaixão fortalece os laços e as redes de apoio e acolhimento.
11/10/2022 às 12:54 em resposta a: Em sua opinião, por que é importante o empoderamento econômico-financeiro das mulheres? #6929Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteO empoderamento econômico-financeiro das mulheres é de extrema importância uma vez que a mulher independente é capaz de identificar situações viciosas e possuir liberdade e autonomia para suas escolhas. Ela tem poder de escolha. O empoderamento é isso, ele dá poder a mulher. Uma mulher empoderada é uma rachadura no patriarcado!
Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteConcordo. Realmente as interseccionalidades definem o grau de poder e oportunidades das pessoas em sociedade, isso por que o grau de privilégio que atinge o que é “padrão” (mulheres/homens brancas, heteronormativo, classe média, etc…) não abrange o todo. A minoria que pode ser vista pelas mulheres negras, pessoas com deficiência, indígenas, LGBTQUIA+ não têm a localização, identificação e condição social que os respectivos privilegiados possuem, tendo que provarem a todo momento a capacidade de fazerem igual ou ainda melhor que os “privilegiados”. Isso só retarda a tão sonhada e almejada igualdade e equidade de gênero.
No meu dia a dia enquanto Advogada presencio o fardo pesado de mulheres em situação de vulnerabilidade. Negras, mães solo… o viés do recorte faz com que a questão da interssecionalidade não seja levada em consideração haja vista a reprodução constante de uma sociedade racista, sexista, misógina, homofóbica e patriarcal. A descontrução disso tudo está no empoderamento dessas mulheres, o que tendo levar no meu ofício enquanto militante feminista. A Revolução será/é feminista!Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteDesejo as Professoras e colegas saúde, sabedoria, paz e muito amor! Sigamos juntes!!!
Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteNão tenho nada para modificar.
Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteNão tenho nenhuma crítica!
Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteGostei do curso todo! Da didática, de todo conhecimento transmitido, das vivências. Sem dúvida foram de grande valia!!
Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteCom toda certeza! A disseminação de campanha nas redes sociais é o instrumento hábil em levar informação e conhecimento a todo tipo de pessoa. Além de ser uma forma de política pública capaz de conscientizar a sociedade. Conheço as campanhas: Sinal Vermelho, Me too, Projeto Justiceiras, Botão de denúncia no site do Magazine luiza, pedido de pizza em ligação para polícia civil local.
Kamile S. K Marcondes de Moura
Participante100%
Kamile S. K Marcondes de Moura
ParticipanteImagem 1.
Eu acredito que sem mulheres não há revolução!
Se uma mulher sozinha já é forte, imagina a força que tem todas as mulheres unidas.
Mulheres livres, reconstruídas e empoderadas são capazes de transformar uma sociedade!!! -
AutorPosts