Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Iolanda Franquilino

Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Dinâmica de Integração [2] #5902
    Iolanda Franquilino
    Participante

    A imagem 8, representa a união de mulheres, voltada para a luta pela igualdade de gênero, salários iguais para mulheres e homens, maior representatividade nos espaços majoritariamente masculino. Uma luta constante.

    Iolanda Franquilino
    Participante

    O sexo identificado biologicamente, a identidade de gênero é como a pessoal se identifica o ela se reconhece e a identidade sexual é do jeito que a pessoa se sentir melhor, que independe da questão biológica.

    Iolanda Franquilino
    Participante

    Sim, já vivenciei todos os tipos de violência de gênero quando tinha um companheiro abusivo. Mas felizmente rompi com o ciclo há 20 anos. Era um agressor em potencial. eu passei por ameaças, violência sexual, psicológica, moral, patrimonial e física. Após o rompimento, tentando seguir a vida com meus três filhos aqui fora, enfrentei o machismo estrutural, não conseguia emprego ou algum lugar para ficar, pois ouvi uma vez, uma pessoa me perguntando “cadê o seu marido”. Enfim, enfrentei muitas batalhas ao longo desses vinte anos de rompimento.
    Penso que, não basta a mulher que está em situação de violência, denunciar seu agressor, após isso ela precisa ter um suporte muito grande pra dar continuidade a sua vida.
    Eu fiz um projeto MULHER LIVRE , que está muito no início, mas o projeto visa atender esta demanda das mulheres que querem romper com a violência e encontram dificuldades “aqui fora” .Trago minha experiência por ter passado por isso, como também a minha experiência acadêmica, como Assistente Social e Promotora Legal Popular. Nós mulheres ainda temos muito que avançar , na luta contra a desigualdade de gênero.
    Juntas somos mais fortes!!

    Iolanda Franquilino
    Participante

    Não, tenho conhecimento das violências de gênero citadas no vídeo, muito didático. Sou colaboradora de um projeto que fala sobre violência de gênero nas escolas, por isso estudo bastante sobre o tema. Além disso, durante minha graduação participei de vários projetos, como também meu objeto de estudo foi a violência de gênero..

    em resposta a: Dinâmica de Integração [1] #5456
    Iolanda Franquilino
    Participante

    Imagem 3 – A imagem significa pra mim, a liberdade. porque a mulher em situação de violência vive numa prisão sem muros. E esta imagem representa exatamente a liberdade de todas as amaras de um relacionamento abusivo.
    Passei por violência durante 16 anos, há 20 anos estou em liberdade e não existe sensação melhor que ser livre. Amo a liberdade

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)