Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Carolina Rejaili Vigliar

Respostas no Fórum

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • A misoginia leva ao assassinato das mulheres porque nossa sociedade naturaliza opressão e o ódio contra as mulheres, através de situações que vão desde piadas até menores salários. Com essa naturalização, muitas de nós não percebe ou não consegue dar um basta na violência ou buscar ajuda até se transformar em algo pior, podendo chegar à morte.

    Tipificar o feminicídio é fundamental para que possamos mapear a situação das mulheres no Brasil, e distinguir os tipos de assassinatos e mortes de mulheres. É importante também para que possamos acessar a justiça e criar outros mecanismos legais, sociais e econômicos para coibir a violência contra as mulheres. Por fim, é fundamental para visibilizar que somos assassinadas pelo fato de sermos mulheres!

    em resposta a: Dinâmica de integração [3] #6297

    Todas as imagens são chocantes. Mas a 12 me causa muito desconforto, já que é um Presidente da República e ele acaba concentrando em si mesmo todas as outras imagens. É um misógino completo. Um homem que odeia as mulheres, que nos causa a morte, a fome, o medo e a insegurança. Ele resume em si o sistema patriarcal e capitalista.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)