Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Negócio de Mulher

88 Alunas (os) Inscritas (os)
5
2 avaliações
  • Descrição
  • Aulas
negocios-de-mulher

Exercícios Preliminares

(a serem realizados antes do curso)

Podcast

Podcast “Negócio de Mulher” com 10 episódios em português/espanhol

Material do Curso

Clique no botão para baixar o conteúdo

Avaliação

Deixe seu comentário e avaliação sobre o curso

Curso Virtual – 10 e 11 de Outubro de 2022

ATENÇÃO: Nossos cursos são ministrados via ZOOM. As pessoas que tiverem a confirmação de participação, e após realizarem o registro, receberão o respectivo link, via e-mail, para clicar e entrar no dia do curso. Para cada dia, haverá um link diferente.

A PLATAFORMA DO SITE tem a função de gerenciar todas as ações, tais como realizar as pré-inscrições e os registros, gerar a interação das pessoas participantes por meio de exercícios relacionados aos temas dos cursos, disponibilizar materiais didáticos sobre os temas abordados, emitir certificados, etc.

OS CURSOS NÃO SÃO MINISTRADOS VIA SITE, MAS VIA ZOOM, COM LINK ESPECÍFICO PARA CADA DIA DE CURSO.

Duração: 4 horas
Datas: 10 e 11 de outubro de 2022
Horário: das 19h às 21h
Educadoras: Amelinha Teles, Vera Vieira e Maria José Lopes Souza
Objetivo do Curso: levar informação e capacitação técnica e gerencial para alavancar empreendimentos de mulheres, visando enfrentar a pobreza, a desigualdade socioeconômica e a equidade de gênero.
Público: Principalmente mulheres, incluindo jovens, respeitando-se os recortes étnico-raciais, de orientação sexual e identidades de gênero, lideranças efetivas ou potenciais com poder de multiplicação.

Nota: O Certificado de Participação será enviado por e-mail tendo como requisitos para recebimento, participação integral nos dois dias de curso, a audição dos 10 episódios do podcast, a realização dos exercícios propostos na plataforma e a submissão da avaliação final.

Educadoras

maria-amelia-mulheres-pela-paz

Maria Amélia Teles
Conhecida como Amelinha Teles é consultora jurídica e educadora popular feminista em direitos humanos. É membro da União de Mulheres de São Paulo e uma das coordenadoras do Projeto Promotoras Legais Populares e do Projeto Maria, Marias, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais IBCCRIM. Ela é uma das nomeadas brasileiras para o Prêmio Nobel de 2005, uma indicação coletiva de 1000 mulheres ao Prêmio Nobel da Paz de todo o mundo.

vera-mulheres-pela-paz

Vera Vieira
É jornalista, doutora em Comunicação e Feminismo pela Universidade de São Paulo. Ela é Diretora Executiva da Associação Mulheres pela Paz, é feminista e educadora popular. Escreveu ou coordenou várias publicações sobre violência de gênero. Ela é a coordenadora regional [Brasil] da PWAG – `Peace Women Across the Globe, com sede na Suíça.

maria-jose-mulheres-pela-paz

Maria José Lopes Souza
Conhecida como Zeza, é educadora da Rede Mulher de Educação e pontualmente da Associação Mulheres pela Paz. Integrou a equipe de um dos três primeiros serviços no enfrentamento da violência de gênero, no Brasil, na década de 80. Atualmente, atua em projetos com foco na geração de renda, em comunidades rurais, indígenas e Cooperativas de catadores/as do resíduo reciclável, na perspectiva de gênero.

Materiais de curso
Oficina 1 - 10 de Outubro
Oficina 2 - 11 de Outubro