Tem alguma dúvida?
Mensagem enviada. Fechar

Maristela Martins da Silva

Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: 1. Do que você mais gostou no curso? #8214

    Da manter o tema sempre atualizado e das discussões sobre a importância do papel que a mulher ocupa na sociedade.

    em resposta a: 3. O que você modificaria? #8213

    Fiquei satisfeita.

    Os discursos da ex-ministra Damares, tão machista e diminuto, demostrou o quanto o pais continua imerso na cegueira que visa dar continuidade ao patriarcalismo. Devido à grande dificuldade de inserir o tema feminismo num mundo tipicamente machista, revanchista, patriarcal, dominante e segregador, sem sombra de dúvidas é de fundamental importância que os debates e discussões sobre gênero continuem cada vez mais presentes e fortes na sociedade. A problematização, os debates, à apropriação dos estudos da categoria, objetivando expor os desafios e promover conhecimento, uma das armas mais poderosa que nós, feministas, temos em nosso favor. As discussões em torno do machismo, revelam as praticas de políticas sociais que segregam e expõe a falta de respeito pela transversalidade de gênero.

    Vejo no conjunto de fotos o quanto a democracia corre grande perigo e a polarização política no Brasil se transformou num dos maiores problemas que teremos que enfrentar, uma luta de classe e de sobrevivência para que a esquerda não perca os direitos conquistados. Tanto a direita quanto a extrema direita não estão nenhum pouco preocupados com a política de inclusão das classes minoritárias, tampouco com a formação de um país mais igualitário. Por trás do discurso de ódio da direita, esconde a manutenção sistemática da corrupção, desvio de verbas públicas, o que perpetua a falência da educação, da saúde e segurança pública. Não é por acaso que os países subdesenvolvidos, autoritário e corruptos não valorizam, nem promovem a educação de seu povo. A cegueira é muito importante para esse tipo de governo.

    Vejo a polarização política com um dos maiores problemas que a democracia brasileira terá que enfrentar e lutar para que a esquerda não perca os direitos já conquistados, pois, tanto os partidos de direita e extrema direita não estão nenhum pouco preocupados com a política de inclusão das classes minoritárias, tampouco com a formação de um país mais igualitário. Por trás do discurso dos políticos da direita, está a manutenção sistemática da corrupção, desvio de verbas públicas, que perpetua a falência da educação, da saúde e segurança pública.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)