Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: Você concorda que as interseccionalidades vão definir o grau de poder e oportunidades das pessoas em sociedade? Você poderia descrever algum exemplo que vivenciou ou tomou conhecimento?

Home Fóruns Negócio de Mulher Você concorda que as interseccionalidades vão definir o grau de poder e oportunidades das pessoas em sociedade? Você poderia descrever algum exemplo que vivenciou ou tomou conhecimento? Responder a: Você concorda que as interseccionalidades vão definir o grau de poder e oportunidades das pessoas em sociedade? Você poderia descrever algum exemplo que vivenciou ou tomou conhecimento?

#6916
janaina-dieder
Participante

Concordo sim. Eu sou mulher branca, então a parte do racismo não chega a mim. Mas conheço casos de outras pessoas. Tenho um amigo que foi meu colega na graduação, ele é negro e, apesar de ser homem, também sofreu várias questões pela questão da raça. Se não fosse pelo prouni, ele não teria acessado o ensino superior. E hoje somos colegas no doutorado, pois recebemos bolsa capes. Por isso a importância de políticas afirmativas para a justiça social.