Tem alguma dúvida?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Conceito de Violência de Gênero b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado? Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Lucilene Cruz
Participante

Infelizmente já presenciei e vivenciei algo assim. Estava anos atrás acolhendo, dando suporte psicológico e etc a uma mulher aqui da comunidade onde vivo (Assentamento de Reforma Agrária Sumaré II) e fui agredida fisicamente pelo marido dela, fiz todo trâmite boletim de ocorrência, exame corpo delito pela agressão física, e foi pro fórum, etc… Audiencia com Juiz que foi firme com ele e me colocando na posição de vitima, mas que tinha a segurança juridica se caso ele se aproximasse, ele nunca mais fez isso nem com a mulher que tempos depois pediu divorcio. Ele mudou de atitude após anos e tivesse até participação em reuniões, etc. Isto na época foi muito dificil, pois ele dizia a ela que se tivesse contato comigo, iria me matar. Enfrentamos juntas com alguns da comunidade inclusive a família dele e minha se manifestou…