Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Conceito de Violência de Gênero b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado? Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

#6070
Rosangela Duarte
Participante

Sou Mulher, sofri abuso qdo criança aos 5 anos de idade e aos 16 uma tentativo por parte do meu padrasto na epoca, a qual minha mãe até os dias de hoje diz que é mentira e temos conflito por conta disto. Sofri violência de gênero pois as pessoas, pelo meu jeito de ser e defender a população LGBTQIA+ diziam que eu fazia parte e ai surgiam as piadas., eu era a ovelha branca da família, as mulheres tinha que ser submissa e eu nunca aceitei o machismo na sociedade. tanto que para desconstruir levei 3 anos de muitos cursos e diálogos., desde pequena eu falava, espera seu marido dormir esquenta uma panela de oleo quente e joga nele.
Várias histórias, mas a última, eu tensionei com o delegado que não queria fazer o boletim de ocorrência e eu amecei ele de ir a impressa e a promotora do caso eu falei que por ela ser uma autoridade e fazer parte de um projeto tinha que agir e obrigar o delegado lavrar o B.O. para que a vitima tivesse a medida protetiva fosse para um local seguro, mas fica ciente que eu tentei diálogo com os serviços por uma semana e como não consegui, parti para a ignorância.
a minha angústia é que muitos falam e poucos agem. As ações falam mais que palavras.
Existem muitos trabalhos para inglês ver, tanto que ser promotora legal popular me faz ir a qualquer lugar, sr assistente social fica restringido o meu local de atuação., tanto que uma amiga quer fazer para poder atuar nos casos de violação de direitos.
Enfim era um sábado 21h45m a vitima estava entrando no abrigo sã e salva com os filhos.