Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Conceito de Violência de Gênero b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado? Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

#5779

Já presenciei muitas violências contra mulher, inclusive em 2018 quase apanhei na rua porque fui interferir numa briga de casal onde a mulher tomava alguns tapas no rosto, falei pro rapaz que o ato dele era criminoso e que a moça era protegida pela Lei Maria da Penha, sabe quem foi a próxim vítima da confusão? eu, a moça simplesmente falou que não precisava de ninguém que a defendesse e que era problema dela e dele, que eu era uma intrometida, falei pra ela não aceitar que ninguém batesse nela nem na rua e nem em lugar algum, ela gritou comigo e mandou eu ir embora, falei pra ela que se fosse preciso era pra procurar a DDM, ela falou: aquele lixo? vou fazer o que lá novamente? sei que ela estava descontrolada e o rapaz puxava ela dizendo deixe essa babaca falar sozinha e foram embora, pessoas que presenciaram a vergonha que passei me confortavam com palavras de apoio, ganhei até amigas naquele dia. Outro fato foi um casal de idosos em 2019 que a mulher ao pegar um panfleto do 25 de Novembro o idoso tomou o papel da mão dela e quase jogou na minha cara, ele saiu destratando ela e nós que estávamos na atividade da praça gritamos pra ela que ele era perigoso, depois durante o ato, ficamos sabendo que a PM pegou ele gritando com ela e distratando, levaram ele pra delegacia, mas ela não quis falar conosco e não quis ajuda, enfim, são muitos casos muitos nada interessantes.