Tem alguma dúvida?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Conceito de Violência de Gênero b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado? Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Louise
Participante

Sou uma mulher desfem ( não cumpro os requisitos de performatividade feminina previstos às mulheres), ao longo da minha adolescência e vida adulta já sofri violências físicas, psicológicas e ate tentativas de abuso sexual (estupro corretivo) por ser quem eu sou. Tive e tenho minha identidade diminuída e criticada por, ao olho do outro ,querer parecer “homem”. Sinto que tentam anular o meu modo de ser mulher por não ser o modo de ser mulher que o sistema patriarcal defende. Tenho também meus afetos criticados: me relaciono predominantemente com outras mulheres e ao longo da vida tive de lidar com julgamentos, tentativas das pessoas de fazer uma correspondência do amor lésbico às relações hetero, é como se minhas relações tivessem que cumprir os requisitos heteronormativos para serem validadas.

• Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por Louise. Razão: correção gramatical