Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Conceito de Violência de Gênero b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado? Responder a: b) Você gostaria de compartilhar algum tipo de violência de gênero que tenha vivenciado ou presenciado?

#5641
Iolanda Franquilino
Participante

Sim, já vivenciei todos os tipos de violência de gênero quando tinha um companheiro abusivo. Mas felizmente rompi com o ciclo há 20 anos. Era um agressor em potencial. eu passei por ameaças, violência sexual, psicológica, moral, patrimonial e física. Após o rompimento, tentando seguir a vida com meus três filhos aqui fora, enfrentei o machismo estrutural, não conseguia emprego ou algum lugar para ficar, pois ouvi uma vez, uma pessoa me perguntando “cadê o seu marido”. Enfim, enfrentei muitas batalhas ao longo desses vinte anos de rompimento.
Penso que, não basta a mulher que está em situação de violência, denunciar seu agressor, após isso ela precisa ter um suporte muito grande pra dar continuidade a sua vida.
Eu fiz um projeto MULHER LIVRE , que está muito no início, mas o projeto visa atender esta demanda das mulheres que querem romper com a violência e encontram dificuldades “aqui fora” .Trago minha experiência por ter passado por isso, como também a minha experiência acadêmica, como Assistente Social e Promotora Legal Popular. Nós mulheres ainda temos muito que avançar , na luta contra a desigualdade de gênero.
Juntas somos mais fortes!!