Avaliação do Curso – Negócio de Mulher
Home › Fóruns › Negócio de Mulher › Avaliação do Curso – Negócio de Mulher
- Este tópico contém 5 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 1 mês atrás por Thiago Scatena.
-
AutorPosts
-
-
14/10/2022 às 12:17 #6961
Quais suas impressões sobre o curso? O que gostou mais? O que poderia melhorar?
Sua opinião é muito importante para nós! -
14/10/2022 às 12:36 #6966sardinhaMestre
Excelente conteúdo, parabéns pela realização!
-
14/10/2022 às 16:19 #6976Luciene Martins Ferreira da SilvaParticipante
Considero o tema definido para o curso muito importante para contribuir no processo de autonomia das mulheres. O conteúdo foi muito bacana, tratou não apenas de questões restritas de negócio, mas situou o tema numa perspectiva mais ampla, trazendo desde a gestão de gênero, processo organizativo, vida em grupo, ferramentas de planejamento, plano de negócios, relação com as políticas públicas, ação em rede, uso das mídias, etc. Mas considero que o tempo foi muito pouco, principalmente na abordagem de certas temáticas, por exemplo, no segundo dia, ao tratar das questões especificas do negócio (planejamento, plano de negócio). Quanto as exposições, foram claras, objetivas e didáticas por parte das educadoras. A metodologia, garantiu a participação das cursistas/a e a diversidade dos participantes, quanto as regiões de atuação, o que favoreceu a troca de experiência. Gostei demais também dos vídeos, em especial o que tratou de comunicação não violenta. A fala da apresentadora foi muito didática.
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 1 mês atrás por Luciene Martins Ferreira da Silva.
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 1 mês atrás por Luciene Martins Ferreira da Silva. Razão: Correção de erros de português
-
16/10/2022 às 16:07 #6980Walkiria Lobo Junqueira FerrazParticipante
Excelente curso “Negócio de Mulher”, promovido pela Associação Mulheres pela Paz uma ferramenta muito importante para a capacitação, empoderamento, autonomia e divulgação de todas as participantes para compartilhar todo o conteúdo e didática, relatado pelas nossas Educadoras, atendendo assim todas as nossas expectativas.
Agradeço a disponibilidade de participar e abrir novos caminhos para outras oportunidades de aprendizado. Cada vez mais, me sinto mais empoderada !- Esta resposta foi modificada 2 anos, 1 mês atrás por Walkiria Lobo Junqueira Ferraz.
-
17/10/2022 às 00:07 #6982Lucilene CruzParticipante
Este curso veio de encontro para termos ainda mais empoderamento e firmar sobre nossos ativos, com a situação que estamos passando no País de desmonte de politicas publicas que nós mulheres temos direitos e que perdemos com este desgoverno desequilibrado e oportunista. Assim negócio de mulher é para aprimorar nossos saberes e termos mais aprendizados para mudarmos essa situação. Temos forca de trabalho, temos capacidade de organização, criatividade, sabemos lidar com o social com o pessoal e as facilitadoras foram sensacionais em suas falas, direcionando para que possamos fazer planejamento de nossas ações, o que queremos como negócio; estar em grupo, o coletivo nos fortalece, mas precisamos saber escutar, sermos solidarias, etc. termos percepção sobre o fenômeno REDE com uma definição bastante fácil de entender para podermos nos apropriar, sermos protagonista da nossa própria vida e do nosso próprio negocio demonstrando nossos ativos que temos e quais mais podemos contar. Muito bom que venha mais e mais cursos como esse e outros que puderem nos passar, só agradecer a todas, grtidão!
-
18/10/2022 às 09:18 #6983Thiago ScatenaParticipante
O curso possui um foco objetivo e claro: empreendedorismo e mudança de mentalidade com viés econômico para mulheres. Logo, é um método econômico para emanciopação feminista de mudança social total. A duração do curso de dois dia com total de 6 horas dividido em dois momentos de 3 horas é razoável, não cansou os ouvintes. As palestrantes são excelentes. As minhas críticas vão no sentido de:
1) A densidade do curso poderia ser menor. Menos palestras e mais conversas entre os presentes. Mais trocas de experiências e mais interações entre os participantes ajudariam a desenvolver melhor os conceitos por meio de ações realizadas.
2) A criação de uma rede de comunicação entre as palestrantes com os participantes e entres as participantes deveria ser mais fortalecida. O aprendizado é muito mais eficiente quando há trocas.
3) A duração das palestras foi muito longa, na terça feira houve um excesso de conteúdo e pouco controle de tempo. Para um curso noturno e pré-feriado, apresentações longas desistimulam a permanência dos ouvintes.
De resto o tema é excelente e as palestrantes são de alto nível.
Agradeço a possibilidade de participação.
Deixo aqui meu contato para quaisquer outras questões: 16 991496917
Cordialmente,
Thiago
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.