Tem alguma dúvida?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: Módulo 5 – Você se sente uma mulher em busca constante do empoderamento? Quais fatos marcam esse percurso?

Home Fóruns “MULHERES OCUPANDO E TRANSFORMANDO OS ESPAÇOS DE PODER E DECISÃO” Módulo 5 – Você se sente uma mulher em busca constante do empoderamento? Quais fatos marcam esse percurso? Responder a: Módulo 5 – Você se sente uma mulher em busca constante do empoderamento? Quais fatos marcam esse percurso?

LUANA CACHUITE
Participante

Me sinto em partes uma mulher empoderada. Primeiro porque sou descendente de mulheres potentes e corajosas, que mesmo sendo julgadas, são como são e agem como querem. Tenho orgulho disso, mas, por outro lado, ser assim, na nossa sociedade crítica, machista e opressora tem um peso e isso me assusta, em partes, de dar minha opinião. Mas, as vezes, não me aguento, falo e banco as consequências. Então, tivemos avanços, principalmente, no último século, de conquistas de direitos e espaços no ambiente de trabalho. Porém, socialmente ainda sinto, que as expectativas sociais e os diversos papéis que exercemos no nosso dia a dia, acabam me impedindo de dizer que sou uma mulher empoderada por completo. Confesso que, muitas dessas expectativas me atingem e me impedem de buscar mais empoderamento.