Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Construção social de gênero a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida? Responder a: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

#6094
Rosangela Duarte
Participante

Minha filha com 10 anos em 2015 estudava numa escola , que tinha uma professora conservadora que feito uma enquete para saber em que os alunos votariam, minha filha disse que votaria na Dilma e os amigos , disseram: vc uma menina tão linda e inteligente vai votar na Dilma, mulher, feia e sapatona. Em resposta minha filha disse que votaria pq ela era mulher, inteligente e que sexualidade dela não iria interferir no trabalho que ela exercia pois era integra politica, sabia o que estava fazendo e não era os pais que tinha feito a cabeça dela e sim ela que tinha opinião própria e refletia nas ações das pessoas. Eu questionei a escola pela prof tentar fazê la mudar de opinião, a qual tive um belo desconto e a professora foi dispensada da escola.