Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Construção social de gênero a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida? Responder a: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

#6083
Lucilene Cruz
Participante

MUitas. Mas observando meu neto de 5 anos hj, ele vem afirmando que a irmã não pode brincar com os brinquedros dele, carrinhos por exemplo, pois é de menino; ele diz que ele é menino e as coisas de menino são azuis, exemplo um copo, prato. Achei curioso e perguntei a ele quem dizia essas coisas. Pois os pais não tem este postura, principalmente por eu ter criado e educado o pai dele fazendo e ensinando a ele a fazer as tarefas de casa, inclusive lavar roupas e costurar e el quando era criança dizia a irmã menor que mulher dirige carro sim, pois “a mamãe é mulher e dirige”. Ele me respondeu que era as tias da crechê que não deixavam ele brincar com brinquedos das meninas e vise-verso. Incrivel podermos observar que nas escola e bem no ensino infantil ainda tem muitas professoras que pensam e dizem isso às crianças, lamentável.