Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Construção social de gênero a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida? Responder a: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

#5650
tania gomes
Participante

Quando eu era criança eu gostava muito de brincar com os meninos, de estar com eles, porque suas brincadeiras me pareciam muito mais divertidas e eles também muito mais interessantes. Não que não gostasse de brincar de bonecas ou com as meninas, mas eu também me interessava pelo universo feminino. As minhas irmãs, que eram mais velhas, me chamavam de Maria Bonito, pois só queria viver no bando de meninos e algumas “brincadeiras” e comentários me deixavam sem graça e incomodada.