Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

Home Fóruns A violência de gênero e suas interseccionalidades Construção social de gênero a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida? Responder a: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

#5532

Após passar por uma violência sexual quando criança, comecei a me retrair, me incomodar com a minha imagem feminina. E quando atingi a puberdade e comecei a ouvir coisas muito pesadas na rua, por parte dos homens, sobre meu corpo, pois minhas curvas ficaram mais acentuadas, resolvi mudar a forma como me vestia para tentar fugir do assédio dos homens. Passei a vestir roupas largas e masculinas e usar boné. E como eu adorava jogar futebol com os meninos ou outras brincadeiras que não eram consideradas de meninas, os pais dos meus amigos começaram a achar que eu era lésbica. Uma vez o pai de uma amiga gritou no meio da rua para a filha dela sair de perto de mim, porque ele não queria ela brincando com a sapatão. Isso foi algo que marcou muito minha adolescência que foi de muita angústia e desconforto com meu corpo e esse papel de feminilidade que nos era empurrado.