Resposta para: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

Home Fóruns Construção social de gênero a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida? Resposta para: a) Poderia compartilhar alguma situação vivenciada ou presenciada em que houve reforço de discriminação sexista, no transcorrer de sua vida?

Após passar por uma violência sexual quando criança, comecei a me retrair, me incomodar com a minha imagem feminina. E quando atingi a puberdade e comecei a ouvir coisas muito pesadas na rua, por parte dos homens, sobre meu corpo, pois minhas curvas ficaram mais acentuadas, resolvi mudar a forma como me vestia para tentar fugir do assédio dos homens. Passei a vestir roupas largas e masculinas e usar boné. E como eu adorava jogar futebol com os meninos ou outras brincadeiras que não eram consideradas de meninas, os pais dos meus amigos começaram a achar que eu era lésbica. Uma vez o pai de uma amiga gritou no meio da rua para a filha dela sair de perto de mim, porque ele não queria ela brincando com a sapatão. Isso foi algo que marcou muito minha adolescência que foi de muita angústia e desconforto com meu corpo e esse papel de feminilidade que nos era empurrado.