Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: Exercício 1: Quais são seus pensamentos ao observar os dois conjuntos de fotos, em termos de polarização da sociedade brasileira e dos caminhos da democracia?

Home Fóruns Perspectivas feministas sobre a democracia brasileira Exercício 1: Quais são seus pensamentos ao observar os dois conjuntos de fotos, em termos de polarização da sociedade brasileira e dos caminhos da democracia? Responder a: Exercício 1: Quais são seus pensamentos ao observar os dois conjuntos de fotos, em termos de polarização da sociedade brasileira e dos caminhos da democracia?

#7333
Vanessa Prates
Participante

Apesar das fotos estarem invertidas cronologicamente, pois elas iniciam com as imagens do dia 08 de janeiro de 2023, quando a barbárie tomou conta de Brasília e terminarem mostrando a posse mais bonita já ocorrida no nosso país no dia 01 de janeiro de 2023. Meus pensamentos ficam seguem a ordem cronológica, onde após toda a felicidade e esperança trazida com a posse foi destruída com o vivenciado na semana seguinte. Meus pensamentos seguem em uma mistura de decepção, desesperança e revolta. Sempre soube que a volta de um partido e políticos mais alinhados a esquerda seria difícil e sofrida, mas o que o neoliberalismo e o conservadorismo fez com este pais é decepcionante. Apesar disso, sei que é o momento de aproveitar o espaço que temos atualmente no executivo, correr atras de reestabelecer os direitos violados e caídos durante os últimos 06 anos e não desistir, jamais