Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Responder a: Você acredita que a Comunicação Não Violenta pode fortalecer o trabalho em equipe das mulheres? Por quê?

Home Fóruns Negócio de Mulher Você acredita que a Comunicação Não Violenta pode fortalecer o trabalho em equipe das mulheres? Por quê? Responder a: Você acredita que a Comunicação Não Violenta pode fortalecer o trabalho em equipe das mulheres? Por quê?

#6934

Sim. Os prejuízos que o sistema patriarcal são tantos e nos atravessam de tantas formas, se manifestando especialmente nas formas como nós mulheres nos relacionamos. Tive a oportunidade de trabalhar na secretaria de assistência social do meu estado, ondem 90% dos recursos humanos eram mulheres, especialmente nos cargos de chefia. Eu acreditava que essa experiência de trabalho seria a menos violenta que eu teria, mas foi o contrário. Em seis meses eu estava tão desgastada e adoecida que pedi demissão. Saí de lá achando que isso precisava virar matéria de pesquisa, para que pudéssemos entender o quanto ainda precisamos nos reeducar e avançar.